ebook (low)

E-book gratuito disponível para download, direcionado aos pais de crianças com Dislexia em períodos de atividades educacionais à distância.

Autoria realizada em parceria entre pesquisadores da Associação Brasileira de Dislexia – ABD¹, Universidade Presbiteriana Mackenzie², Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo³ e Universidade Federal da Paraíba.

Reunimos neste material experiências profissionais de alto nível visando contribuir para os pais e responsáveis de crianças com Dislexia que vivenciam diariamente as habilidade e dificuldades atribuídas por este Transtorno Específico de Aprendizagem.

Clique aqui para baixar.

____________________________________________________________________________________________________________

¹ Maria Ângela Nogueira Nico: Presidente voluntária da Associação Brasileira de Dislexia – ABD. Sócia-Diretora, fonoaudióloga, psicopedagoga clínica e membro das equipes de avaliação e intervenção do Centro Especializado em Distúrbios de Aprendizagem – CEDA.

¹ Luiz Gustavo Varejão Simi: Coordenador de projetos da Associação Brasileira de Dislexia – ABD. Psicólogo, pesquisador e membro da equipe de avaliação do Centro Especializado em Distúrbios de Aprendizagem – CEDA.

² Alessandra Gotuzo Seabra: Membro da Comissão Científica da Associação Brasileira de Dislexia – ABD. Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Distúrbios do Desenvolvimento da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado em Psicologia pela Universidade de São Paulo.

³ Camila León: Pedagoga, licenciada em Letras, pós-graduada em Ensino e Aprendizagem de Língua Inglesa, pós-graduada em Psicopedagogia, mestre e doutora em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora convidada do curso de especialização em Neurociência Aplicada à Educação da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e do curso de especialização em Neuropsicopedagogia da Universidade Paulista.

⁴ Carla Alexandra Moita Minervino: Psicóloga, possui mestrado em Desenvolvimento Humano e doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal da Paraíba. Professora associada e professora do Programa de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado em Neurociência Cognitiva e Comportamental da Universidade Federal da Paraíba.

add 2 comments on “Orientação a pais de crianças com dislexia durante o período de atividades educacionais remotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

keyboard_arrow_up^
PageLines