INTERVENÇÕES
Independentemente de quais forem as diversidades ou dificuldades nos processos de desenvolvimento e aprendizagem, a intervenção terapêutica sempre se faz necessária. Intervenções pontuais voltadas às particularidades de cada caso objetivam auxiliar na superação e adaptação de limitações e dificuldades, visando impulsionar o pleno desenvolvimento.
Para crianças, adolescentes e adultos com desempenho atípico ou atrasado, a intervenção correta também ajudará no fortalecimento da autoestima e autoconfiança.
Temos a opção de intervenções a serem realizadas de modo on-line. Entre em contato para mais informações.
PSICOPEDAGOGIA
O papel do Psicopedagogo é investigar os problemas existentes no processo do aprendizado. Seu trabalho visa atender, tratar e orientar o aluno e sua família, assim como a Escola e seus Professores, esclarecendo sobre os obstáculos que interferem diariamente na vida do educando.
PSICOLOGIA
Dentre seus focos de trabalho destacam-se a psicoterapia infantil e com adolescentes, também de adultos, acompanhamento familiar, tratamento especializado e efetivo em TEA – Transtorno do Espectro Autista, sob perspectivas neurodesenvolvimentais, atuação com a criança, a familia e a escola.
NEUROPSICOLOGIA
A Neuropsicologia tem um papel fundamental na compreensão do funcionamento cerebral e das suas respectivas alterações. Estuda a relação entre a atividade nervosa superior e o comportamento, a cognição, as emoções, a motivação e a vida em relação. A intervenção neuropsicológica consiste em avaliar e reabilitar/estimular as funções cognitivas (memória, atenção, linguagem oral e escrita, cálculo, capacidades visuo-espaciais, planeamento e acção, destreza manual, raciocínio, etc.).
FONOAUDIOLOGIA
O fonoaudiólogo intervirá nas queixas de atraso no desenvolvimento da fala (linguagem oral). Também é necessário acompanhar as habilidades de leitura, escrita e de adaptação escolar. Quanto mais precoce, intensiva e especializada for a intervenção, melhores serão os resultados.
O Treinamento Auditivo em Cabine é um acompanhamento fonoaudiológico para reabilitar pessoas com alteração no exame de Processamento Auditivo Central. O objetivo principal é melhorar a atenção e memória auditiva, discriminação e compreensão auditiva.
________________________________________________________________________________________________
Para mais informações e agendamentos:
Tel.: (11) 3258-7568 / 3231-3296 / 3237-0809 / 3129-9721
Celular/WhatsApp: (11) 97809-9588
E-mail: secretaria@dislexia.org.br / contato@dislexia.org.br
Muito bom material. Veljo que precosome apropriar mais destes conteúdos. Obrigado.
preciso de ajuda
Como podemos ajudá-la, Sonia?
Preciso de ajuda pro meu filho, preciso de um diagnostico, pois ele sempre precisou de ajuda e agora foi reprovado.
Olá, gostaria de saber se há remédios para tratar a Dislexia.
Olá, Thaís! A dislexia não é tratada com remédio, somente através de intervenção com profissional especializado, como fonoaudiólogo, psicólogo, psicopedagogo, etc.
Pelos comentários que li acima, tenho dilexia! Achava que por conta de um acidente que tive me deixou assim, mas percebi nos comentarios acima, tenho dificuldade quando faço uma leitura e não entender, quando converso algum tema tenho dificuldades de absorver.
Ola! É possível, mas o único meio de saber é fazendo uma avaliação multidisciplinar. avendo interesse em passar com nossa equipe, por gentileza entre em contato para mais informações:
Tels.: (11) 3258-7568 / (11) 3129-9721
(11) 3231-3296 / (11) 3236-0809
Celular/WhatsApp: (11) 94053-1108
E-mail: contato@dislexia.org.br
Sempre tive dificuldade para ler e interpretar textos e decorar algo e faze contas . Como faço o teste para saber se tenho dislexia ?
Olá, Kleber! Para mais informações, por favor entre em contato através dos telefones (11) 3258-7568 / (11) 3129-9721 / (11) 3231-3296 / (11) 3236-0809 ou do email contato@dislexia.org.br.
Aonde é possível fazer este curso de inglês? Tenho uma filha com 13 anos com dislexia diagnosticada e que tem muita dificuldade com o apresndizado de inglês.
Olá, Sandra. É possível sim! Por favor entre em contato através do email secretaria@dislexia.org.br.
Boa tarde! Desejo saber se há previsões de algum desses cursos sobre transtornos de aprendizagem, serem ministrados no Rio de Janeiro? Ou pelo menos à distancia?
Desde já agradeço por sua atenção!
Heloisa.
Olá, Heloisa. Para realizarmos cursos fora de São Paulo alguém precisaria organizar e nos chamar para ministrá-los. Quanto à cursos online, em breve teremos novidade. Por hora, caso haja interesse, temos algumas videoaulas. Para saber mais acesse: http://www.dislexia.org.br/videoaulas/
gostaria de mais informações sobre o teste de dislexia, para que idade se pode aplicar e qual a especialidade que a utiliza sou neuropsicologa e gostaria de saber mais sobre outros tipos de testes com: atenção, memória e coordenação motora.
Muito grata pela atenção
Carmem Silvia
Olá, Carmen. Não passamos informações dos testes. Caso haja interesse, estes e mais assuntos são abordados em nosso curso Intensivo. PAra saber mais sobre o curso acesse: http://www.dislexia.org.br/curso-intensivo-julho-2017/
Boa Tarde. Tenho um filho de 9 anos com dislexia. É acompanhado desde 6 anos de idade com psicopedagoga e professores particulares e está bem na escola, embora, como pais, sempre procuramos mais e melhor, neh? 🙂
Gostaria de saber se tem algum tipo de curso de curta duração/intensivo que possa ser ministrada durante as férias escolares. Moramos em Recife mas passar um mês em São Paulo para que meu pequeno possa ter aulas ao longo do mês não seria problema.
Olá, Alexis! Não temos curso específico para disléxicos, a não ser intervenções. Temos algumas videoaulas que falam mais sobre a dislexia e materiais que podem auxiliar o disléxico.
Para cursos acesse: http://www.dislexia.org.br/category/programacao/
Para materiais acesse: http://www.dislexia.org.br/category/material-de-apoio/
Olá!
Meu filho tem dislexia, ele tem nove anos e eu gostaria de saber se voces possuem filial ou algum parceiro em Niteroi/RJ, pois tenho interesse nas intervencoes Brotinho do Saber. se pode ser feito on line.
Olá, Gabriele. Não temos filiais. As intervenções são todas presenciais.
Pesquisa excelente na minha pesquisa de material acadêmico sobre o tema. Me ajudou muito. Obrigada
oi eu tenho dislexia como faso uma imtervemcao
Olá, Aldenicio! Por favor entre em contato pelos telefones: (11) 3258-7568 – 3231-3296 – 3237-0809.
Boa tarde quero inscrever para o Curi on line como faço?
Olá! Poderá inscrever-se pelo link http://www.dislexia.org.br/curso-online-dislexia-orientacoes-para-pais-e-professores/ Quqlquer duvida poderá entrar em contato através do email comunica@dislexia.org.br ou pelos telefones (11) 3258-7568 / (11) 3129-9721 / (11) 3231-3296 / (11) 3236-0809.
È muito bom e saber que essas dificuldades de aprendizagem tem soluçãoes, tenho muita dificuldade principalmente em exatas matématica sou muito ruim. Quando vocês tiver dicas para ajudar ficarei muita grata.
Obrigada.
Aline, o idela é procurar um profissional capacitado pra te ajudar. Caso se interesse em fazer um acompnahamento conosco por favor envie um e-mail para secretaria@dislexia.org.br.
Olá! Gostaria de receber material de como trabalhar com crianças que possuem transtornos e dislexia
Olá, Silvia! Os materiais que temos disponíveis poderá conhecer neste link: http://www.dislexia.org.br/category/material-de-apoio/
Também oferecemos cursos, palestras e videoaulas que abordam esses assunto. Havendo interesse acesse: http://www.dislexia.org.br/category/programacao/?pl_edit=on
oi,
minha filha tem dislexia e está em tratamento aqui em Porto Alegre.
porém, enfrentamos muita dificuldade para fazer com que ela faça os exercícios
– tanto temas da escola como tarefas (e mesmo brincadeiras!) da psicopedagoga.
o que fazer?
vocês têm algum núcleo por aqui, onde a gente possa conversar com outros pais com
o mesmo problema?
cordialmente,
paulo.
Olá, Paulo!
Não temos outras sedes. É possível você entrar em nossa página do Facebook e escrever ali para os pais também comentarem: https://www.facebook.com/AssociacaoBrasileiradeDislexia/
Boa tarde
Ainda estou na luta pra descobrir se meu filho de 9 anos tem diskexia, pois ele tem muitas dificuldades. gostaria de saber se tem material que eu possa conseguir pra trabalhar com ele. comecei semana passada o acompanhamento com o neuropsicolo, mais gostaria de saber de que forma eu possa ajuda-lo em casa.
Após passar pela avaliação o profissional pelo qual seu filho passou deverá dar as devidas orientações. De todo modo, oferecemos cursos, palestras e videoaulas também para pais, com diversas dicas e mais orientações. Caso tenha interesse, por favor acesse: http://www.dislexia.org.br/category/programacao/
olá tenho um filho dislexo sofro muito porque as escolas aqui na cidade Sobral-CE não são capacitadas para trabalhar com esse transtorno, por muitas vezes ja rotularam a criança… Meu objetivo maior é saber mais sobre o assunto e abrir meu proprio ambiente para trabalhar com crianças pois sei que muitas desistem de estudar e os pais não encontram profissionais na area para ajudar.
Olá, Socorro! Oferecemos diversos cursos, palestras e videoaulas que abordam o tema. Caso tenha interesse, por favor acesse o link: http://www.dislexia.org.br/category/programacao/
Óla meu nome e Denice tenho uma filha com suspeita de dislexia pois ela tem 10 anos e estuda desde os 3 anos e áte hoje ainda não aprendeu a ler corrretamente ela tem muita difificuldade com a leitura, mais perceber que ela tem uma facilidade com a matemateca pois tudo que envove numero ela aprende com facilidade mais quando envolver letras ela se atrapalha ela tem dificuldade em saber o que e N M e algumas palavras ela se atrapalha como falar ônibus ela fala onisus como faço pra discubre se ela é dilslexia e como faço pra ajudadr ela, e isso tem cura .
Olá, Denice!
Dislexia não tem cura, pois não é uma doença. No entanto dá para ser tratada através de intervenção com profissional especializado, o que resultará numa melhora.
Para saber se uma pessoa tem dislexia ou outro transtorno de aprendizagem é necessário passar por uma avaliação multidisciplinar.
Vários são os procedimentos usados nessa avaliação multidisciplinar a fim de se detectar a presença de um quadro de dislexia. Como se trata de uma avaliação bastante completa é possível detectar-se a presença de outros transtornos de aprendizagem.
Nesta avaliação multidisciplinar, a equipe necessita de atendimentos neuropsicológicos, fonoaudiológicos e psicopedagógicos. Além disso, serão solicitados exames e questionários complementares, tais como: Audiometria, Processamento Auditivo, Processamento Visual, Avaliação Neurológica, o preenchimento da Anamnese e do “Questionário Escolar” ou “Questionário para Adultos” (dependendo da idade do paciente).
Após todas as investigações os resultados dos exames e questionários entregues, será realizado o estudo do caso pela equipe multi e interdisciplinar, para concluirmos o diagnóstico e fazermos o encaminhamento mais indicado para cada caso.
Não é recomendado que apenas um profissional feche o diagnóstico de dislexia.
Caso tenha interesse de realizar a avaliação conosco, por favor entre em contato pelos telefones: (11) 3258-7568 – 3231-3296 – 3237-0809 ou pelo e-mail secretaria@dislexia.org.br.
Boa noite. Gostaria de saber qual o procedimento para ser atendido e se é cobrado algum valor. Tenho um filho de 13 anos que foi diagnosticado com dislexia, deficit de atenção e alteração no Processamento Auditivo Central (PAC).
Grata
Olá, Prisicila!
A intervenção tem custo. Para mais informações poderá entrar em contato com o setor de atendimento através dos telefones:
(11) 3258-7568 / (11) 3129-9721
(11) 3231-3296 / (11) 3236-0809
Boa noite
Tenho 27 anos e sempre achei meu desempenho escolar muito abaixo da minha capacidade, não sou diagnosticado com dislexia mas os sintomas me levam a crer que e bem provaprp que eu seja dislexo, atualmente moro em São João del Rei em Minas Gerais, vocês podem me explicar como funciona o diagnóstico e o tratamento?
Olá, Alexandre!
Não temos filiais. Caso tenha interesse e disponibilidade de vir até nossa sede em São Paulo, por favor entre em contato com o setor de atendimento para mais informações: secretaria@dislexia.org.br
Boa Noite,
Tenho uma filha de 8 anos, faz 9 agora em agosto, ela foi diagnosticada com TDHA e Dislexia, mas não temos condições de seguir o tratamento, pois estamos os dois desempregados, e foi uma tia da minha filha que pagou esse diagnóstico inicial, e final do ano agora ela vai vim para São Paulo, pois já estou aqui, gostaria de saber alguma maneira de conseguir algum acompanhamento gratuito por aqui, pois os salarios estão muito baixos, e provavelmente alugarei uma casa, não teremos renda para fazer tal tratamento, e já estou me adiantando em relação a isso, pois quero saber o qual o melhor caminho, quem procurar e tal, esse é meu cel.: (11) 99398-2600 caso precisem do meu contato.
Olá! Por favor entre em contato com o setor de atendimento para mais informações sobre acompanhamento: (11) 3258-7568 / (11) 3129-9721 / (11) 3231-3296 / (11) 3236-0809.
BOM DIA !!!!
Gostaria de saber como faço para pegar o diagnostico de dislexia pois a minha filha tem 14 anos e dos oito anos para frente sempre sofreu com a leitura e a escrita sempre tento aulas particulares para ver se resolvia o problema dela nada ajuda na parte de leitura a mesma le como se estivesse na primeira serie e naos sei mais o que fazer para melhor isso e agora a mesma esta pasando por psigopedagoga e a mesma falou que pode ser a dislexia ou o outro transtorno que entra a escrita e a leitura como sao estes, nesse caso acho que so nao tem a dificuldade na matematica pois vai muito bem , mas na parte de portugues que tem que ler e escrever bastante ele entra nesses 4 casos.
Dislexia: Os alunos que enfrentam esse distúrbio apresentam, tipicamente, uma dificuldade de leitura. É muito comum, apresentando mais de 2 milhões de casos relatados por ano no Brasil.
Disgrafia: Os alunos que enfrentam esse distúrbio apresentam dificuldade na escrita. Isso inclui, principalmente, erros de ortografia, como trocar, omitir, acrescentar ou inverter letras.
Discalculia: Os alunos que enfrentam esse distúrbio são afetados, principalmente, em sua relação com a matemática. Portanto, os sinais envolvem dificuldade em organizar, classificar e realizar operações com números.(somente nesse que nao)
Dislalia: Os alunos que enfrentam esse distúrbio demonstram dificuldades na fala. Eles podem ter alterações da formação normal dos órgãos fonadores, dificultando a produção de certos sons da língua.
Disortografia: Os alunos que enfrentam esse distúrbio geralmente também são afetados pela dislexia. Ainda que se relacione à linguagem escrita, a disortografia é mais ampla do que a disgrafia. Pode envolver desde a falta de vontade de escrever até a dificuldade em concatenar orações.
preciso muito de ajuda como faço em quem apoiar estou sem chão para resolver isso, agora ela quer fazer menor aprendiz e tenho medo de deixar e ela sofrer bullyn como sofre na escola e isso fazer ela ficar mais pra baixo qua ja é.
obrigada!!!!
Olá, Renata!
Para saber se uma pessoa tem dislexia ou outro transtorno de aprendizagem é necessário passar por uma avaliação multidisciplinar.
Vários são os procedimentos usados nessa avaliação multidisciplinar a fim de se detectar a presença de um quadro de dislexia. Como se trata de uma avaliação bastante completa é possível detectar-se a presença de outros transtornos de aprendizagem.
Nesta avaliação multidisciplinar, a equipe necessita de atendimentos neuropsicológicos, fonoaudiológicos e psicopedagógicos. Além disso, serão solicitados exames e questionários complementares, tais como: Audiometria, Processamento Auditivo, Processamento Visual, Avaliação Neurológica, o preenchimento da Anamnese e do “Questionário Escolar” ou “Questionário para Adultos” (dependendo da idade do paciente).
Após todas as investigações os resultados dos exames e questionários entregues, será realizado o estudo do caso pela equipe multi e interdisciplinar para concluirmos o diagnóstico e fazermos o encaminhamento mais indicado para cada caso.
Não é recomendado que apenas um profissional feche o diagnóstico de dislexia.
Caso tenha interesse de realizar a avaliação conosco, por favor entre em contato pelos telefones: (11) 3258-7568 – 3231-3296 – 3237-0809 ou pelo e-mail secretaria@dislexia.org.br.
Esse orgão só existe em São Paulo ou tem em outros Estados? Eu sou de Minas Gerais.
Olá, Anderson. A ABD fica em São Paulo e não temos filiais. Como podemos ajudar?
Muito interessante os programas de intervenção. Como poderia ter zceace?
Olá! Por favor entre em contato pelos telefones: (11) 3258-7568 – 3231-3296 – 3237-0809 ou pelo e-mail secretaria@dislexia.org.br.
Boa tarde! Que feliz estou em encontrar esta página! Sou psicopedagoga especializada, até então, em TEA (pois o meu filho do meio está no espectro autista e me capacitei para conseguir ajudar não somente ele, mas também os meus aprendentes, que possuem o mesmo diagnóstico). Pois bem, agora, o meu filho caçula, 5 anos e meio, está com um "pré diagnóstico" de Dislexia (leia-se "profissionais com medo de bater o martelo e fechar o diagnóstico por achá-lo muito novinho"). Eu já tenho a certeza, por isso, quero me capacitar o máximo possível para auxiliar o meu menino a atingir toda a sua potencialidade (é uma criança adorável, esperto, inteligente). Poderiam me dar dicas de cursos e capacitações, por gentileza?!
Gratidão!
Olá, Vanessa!
Poderá conhecer nossos cursos acessando o link a seguir: http://www.dislexia.org.br/category/programacao/
Em julho teremos o próximo curso Intensivo I, o qual é teórico e aborda desde a avaliação, intervenção, dentre outros temas relacionados. No link a seguir poderá conhecer mais sobre o curso que ocorreu agora em janeiro para ver se há interesse quando abrirmos para o de julho: http://www.dislexia.org.br/curso-intensivo-janeiro-2020/
Olá! Gostaria de saber como faço para efetuar o teste. Resido em Salvador/BA, e supostamente sou portador do transtorno, entretanto, preciso da confirmação via análise de um profissional especializado.
Grato serei pelo retorno.
Olá!
Como não temos sede em outras cidades e estados, quem tem interesse e disponibilidade de vir até São Paulo pedimos para que entre em contato diretamente com o setor de atendimento através do e-mail secretaria@dislexia.org.br.
Ola minha filha tem 6 anos esta com dificuldades na escola por falta de atenção ficando com atrazo na aprendizagem
muito esperta mas perde o foco rapido, muito anciosa…e tudo poco a extremo. tem bastante falidade com pintura, escreve bem mas na leitura e guardar as palavras e letras tem dificuldades. seria uma previa, procuro ajuda. obrigado.
Olá!
Por gentileza, poderá entrar em contato pelo Celular/WhatsApp: (11) 97809-9588 ou pelo email secretaria@dislexia.org.br para informações sobre avaliação e intervenção.
Olá, Sou uma pedagoga em formação e gostaria de me disponibilizar para ajudar.
Grata
Lidia Reina
email: lidia.honda@gmail.com
Olá!
Agradecemos usa disponibilidade! Por gentileza verifique com o setor de atendimento se há vagas na sua área: Celular/WhatsApp: (11) 97809-9588.