A Classificação Sócio-Econômica possibilita o enquadre de pacientes em planos específicos de atendimento, objetivando a obtenção de desconto no valor da avaliação multi e interdisciplinar. Os pais ou responsáveis deverão enviar documentos abaixo para o e-mail secretaria@dislexia.org.br, com o objetivo de uma triagem. Para agendar a triagem é necessário realizar um depósito no valor de R$30,00. (PIX – chave CNPJ ABD – 53.588.851/000163).

–  Os pacientes deverão ser alunos(as) da Rede Pública de Ensino e ter até 18 anos de idade;  Alunos de escolas particulares serão atendidos somente mediante a comprovação de bolsas integrais de estudo.

1 – Encaminhamento Escolar, feito em papel timbrado oficial, assinado e carimbado pela Coordenação Escolar, relatando sumariamente o motivo do encaminhamento – ORIGINAL E CÓPIA;

2 – Comprovantes de gastos mensais: 1 (uma) conta de água atual, 1 (uma) conta de luz atual, 1 (uma) conta de telefone atual, 1 (um) recibo de aluguel do imóvel ou do comprovante de financiamento do imóvel atual, a última fatura do cartão de crédito e todas outras despesas fixas mensais que possuir – ORIGINAIS E CÓPIAS;

3 – Comprovantes de rendas – Holerites recentes e Carteiras de Trabalho, não só do responsável, mas de quem mais trabalhar na residência do(a) paciente – ORIGINAIS E CÓPIAS;

4 – Documentos dos responsáveis e do(a) paciente – RG ou CPF ou Certidão de Nascimento – ORIGINAIS E CÓPIAS;

5 – A última declaração do Imposto de Renda, se houver – ORIGINAL E CÓPIA;

6 – Laudos e exames médicos de avaliações já realizadas. Por exemplo, relatórios de profissionais, tais como: neurologistas, psicólogos(as), fonoaudiólogos(as), psicopedagogos(as) etc – ORIGINAIS E CÓPIAS.

add 64 comments on “Atendimento Social e Triagem

  • Marcílio roberto Américo Miranda wrote:

    Meu nome é marcilio tenho 41 anos de idade e não consigo nem ler e nem escrever corretamente por mais eu me esforce não consigo fazer uma redação consigui concluir o ensino medio com muita dificuldade eaté hoje não consigo prosseguir nos estudos por ter extrema dificldade na escrita e na fala .

    1. Você chegou a passar por uma avaliação para detectar suas dificuldades?

  • Marcílio roberto Américo Miranda wrote:

    qual o valor do atendimento socioeconomico

    1. Marcílio, não tem um valor fechado, pois o plano oferecido depende de cada caso.

  • paulo sergio wrote:

    pai de Vitoria

  • Jackeline wrote:

    Como devo fazer para minha filha passar por uma avaliação? Ela não estuda em escola pública e tem 7 anos

    1. Para saber se uma pessoa tem dislexia ou outro transtorno de aprendizagem é necessário passar por uma avaliação multidisciplinar.

       

      Vários são os procedimentos usados nessa avaliação multidisciplinar a fim de se detectar a presença de um quadro de dislexia. Como se trata de uma avaliação bastante completa é possível detectar-se a presença de outros transtornos de aprendizagem.

       

      Nesta avaliação multidisciplinar, a equipe necessita de atendimentos neuropsicológicos, fonoaudiológicos e psicopedagógicos. Além disso, serão solicitados exames e questionários complementares, tais como: Audiometria, Processamento Auditivo, Processamento Visual, Avaliação Neurológica, o preenchimento da Anamnese e do “Questionário Escolar” ou “Questionário para Adultos” (dependendo da idade do paciente).

       

      Após todas as investigações os resultados dos exames e questionários entregues, será realizado o estudo do caso pela equipe multi e interdisciplinar, para concluirmos o diagnóstico e fazermos o encaminhamento mais indicado para cada caso.

       

      Não é recomendado que apenas um profissional feche o diagnóstico de dislexia.

       

      Caso tenha interesse de realizar a avaliação conosco, por favor entre em contato pelos telefones: (11) 3258-7568 – 3231-3296 – 3237-0809 ou pelo e-mail secretaria@dislexia.org.br.

      1. Vanessa Maria wrote:

        boa tarde, tenho todos os sintomas da Dislexia, o problema e,aqui em brasilia nao encintra uma equipe que faz o diagnostico, vcs tem alguma sede em brasilia? ou indicaçao de lugares que temuma equipe especializada?

        1. Olá!

          Infelzimente não temos filiais nem conhecimento de equipe em sua região.

  • André aparecido inacio wrote:

    Ola tenho a mesma dificuldade do rapaz acima, tenho 40 anos e ainda tenho muita dificuldade na leitura.

  • jakline Santos wrote:

    olá moro no Tocantins queria muito levar meu filho de 8 anos para uma consulta, onde posso encontrar uma clinica pra ver se ele tem essa dislexia?

    1. Olá, Jakline. Não temos filiais. Caso tenha interesse e disponibilidade de vir até nossa sede em São Paulo, por favor entre em contato com o setor de atendimento: secretaria@dislexia.org.br

  • Meu nome é Kassilda Tenho uma filha Muita dificuldade ler escrever ela tem 16 anos

     

    1. Olá, Kassilda. Como podemos ajudar? Caso queira a avaliação por gentileza siga as orientações ou entre em contato via telefone para tirar suas dúvidas.

  • luciana aquarelli wrote:

    ola me chamom luciana me orientaram a entra no saite e marca a triagem mais nao estou conseguido.

    1. Bom dia, Luciana!

      Para agendar a triagem, após ter todos os documentos em mãos, você precisará entrar em contato via telefone: (11) 3258-7568.

  • Oi boa noite meu filho tem muita dificuldade eu não sei o que fazer pra ele aprender a lição não consegue acompanhá já está sofrendo muito 

    1. Olá, Simone. Seu filho já passou por uma avaliação?

  • Bom dia. Sou professora e tenho uma aluna que consegue ler , mas tem muita dificuldade para escrever. Seria uma uma característica da dislexia? 

    Gostaria de saber para fazer o encaminhamento p avaliação. 

    Obrigada

    Adriana

    1. Olá! Pode ser sim, Adriana. Geralmente é uma das características.

       

  • Olá! 

    Meu filho de 11 anos faz tratamento para o transtorno do PAC com fonoaudióloga em minha cidade (Rio Claro-SP), mas a fono e a escola acham que possivelmente ele também tenha dislexia ou deficit de atenção  e sugeriram uma avaliação. Gostaria de fazer com profissionais sérios e sei que é o caso de vocês pois, como professora já participei de várias formações com a ABD. Como ele já tem vários exames (PAC, audiometria, mapearmento cerebral) ele teria que fazer tudo de novo com vocês ou pode fazer só os que faltam para um diagnóstico? 

    Grata

     

    1. Olá, Gracilene.

      Os exames serão necessários refazer caso tenham mais de 6 meses na ocasião da avaliação. Para mais informações sobre agendamento entre em contato através do e-mail recepcao@dislexia.org.br

  • Boa tarde, meu filho tem 10 anos e hoje está no sexto ano e estuda em uma escola estadual, foi diagnosticado com TDHA, sindrome de Asperger em análise, mas ele tem muita dificuldade em registrar em sala de aula, se recusa e diz que nao consegue acompanhar. Ele passa com Neurologista (convênio), psicoloca e psiquiatra (as 2 particular) . Gostaria de saber qual procedimento devo iniciar para um diagnóstico com a ABD. Me indicaram, pois a psiqipsiqui solicitou teste para dislexia.

     

    1. Olá, Cintia!

      Basta juntar a documentação solicitada nesta mesma página e depois ligar para agendar a triagem.

  • Iris Paulino Melo wrote:

    Sou professora de Educação infantil, me formei em pedagogia em 2012 e  foi dentro da universidade que conhecia a dislexia e me identifiquei muito…. sempre tive muita dificuldades com as letras, repeti 4x a antiga 1°série e era taxada como "burra" cheguei onde cheguei com muito esforço e persistência, mas sofro muito com isso… a presão sobre mim é muito intensa pelo fato de ser "professora" sinto como se as pessoas estivessem com as armas viradas para mim gritando, se errar nós atiramos!!!!

    Gostaria muito de marcar uma avaliação, para saber se realmente tenho o transtorno e qual o nível.

    Grata… Iris.

    1. Olá, Iris!

      Para realizar a avaliação conosco por favor entre em contato pelos telefones: (11) 3258-7568 – 3231-3296 – 3237-0809 ou pelo e-mail secretaria@dislexia.org.br.

    2. ELIANA PEREIRA RIGONI wrote:

      Eu te entendo. Passo por isso também Iris, tenho 32 anos e estou agora terminando a faculdade de administração. E muito ruim ser assim ainda mais sem diagnóstico. 

       

  • Boa noite!

    Tenho dificuldades de aprendizagem desde criança,e agora na fase adulta está piorando.

    Eu poderia fazer uma triagem para ver o meu grau de dislexia? 

    1. Olá, Erika! 

      Você precisa passar por uma avaliação. Por gentileza entre em contato com o setor de atendimento: 

      (11) 3258-7568 / (11) 3129-9721 

      (11) 3231-3296 / (11) 3236-0809

  • Fabiane Freitas wrote:

    Boa tarde, vocês têm parceiros em outras cidades? Estou em Salvador, meu filho tem 9 anos e tem suspeita de dislexia, está afastado da escola e não estou em condições de fazer o acompanhamento nesse momento! 

    1. Olá! Infelizmente não temos.

  • Boa tarde! Sou psicóloga Residente em Atenção Básica e atualmente estou atendendo uma adolescente de 14 anos, na qual, apresenta algumas caracteristicas do Dignostico de Dislexia, a mesma nunca passou por uma Avaliação, de modo que, no momento percebo a necessidade de estar sendo avaliada para ver se tem indicio de algum Transtorno de Aprendizado. Minha dúvida é: foi a mãe da adolescente que buscou atendimento, a escola em nenhum momento solicitou uma avaliação da mesma, ela entra no critério de aluna de escola pública, porém gostaria de saber se ela pode estar realizando o processo de triagem para se considerada a fazer uma avaliação por preço social somente com Encaminhamneto da Psicologia, ou seja, sem a necessidade de também a escola encaminhar. 

    Fico no aguardo! 

    At. Janaina Melo 

    1. Olá!

      Pode ser encamihamento de uma profissional também, mas o ideal, se possível, é que se tenha um encaminhamento da escola também.

  • Fábio Corrêa wrote:

     

    Bom dia. Eu assisti um vídeo sobre deslexia e me surpreendi, pois me identifiquei muito, tanto no meu período escolar como, hoje, na vida adulta. Já fiz de tudo para ter uma leitura eficiente e só colho frustrações por minha parte e motivo de deboche por parte dos outros. Entro em pânico quando preciso ler em público e depois explicar, eu não consigo. Sou formado em Educação Física, porém naquele jeito, nos trancos e barrancos, me dedicava e me esforçava ou máximo para atingir as notas. Sempre procurava estudar o conteúdo antes das aulas e utilizava as gravações do áudio para reforçar o aprendizado. Não gravo nome de pessoas, ruas, caminhos e números de telefone. Já tomei tudo que se possa imaginar para a memória, mas nada adiantou. Quem não me conhece pensa que eu faço uso de maconha, sou muito lerdo. Afeta toda a minha vida profissional e pessoal. Levo a minha vida sem a presença de leitura, embora a minha casa é lotada de livros comprados por mim, mas não consigo lê-los. O que me ajuda são vídeos do You Tube, para dirigir uso o GPS e o meu cotidiano preencho os quadros e paredes de avisos para me organizar e não perder os compromissos. Gostaria de saber se posso contar de algma forma com a ajuda de vocês.

     

    Agradeço desde já.

    Fábio Corrêa

    1. Olá!

      Se quiser passar por uma avaliação pra descobrir se tem dislexia para mais informações entre em contato através do e-mail secretaria@dislexia.org.br ou dos telefones 

      (11) 3258-7568 / (11) 3129-9721 / (11) 3231-3296 / (11) 3236-0809.

  • Boa tarde.

    Após a confirmação da Dislexia, á um direcionamento de profissionais,terapias,apoio escolar ?

    1. Olá, Aline!

      Sim, após feito a avaliação, dependendo do que for detectado de dificuldades, será feito um encaminhamento para os profissionais adequados, além de sugestões de como ajudar o paciente. Além da equipe de avaliação, também temos uma equipe qualificada para o tratamento/intervenção.

  • Ivanete Barbosa da Silva wrote:

    Meu nome é Ivanete Barbosa da Silva, sou dislexia meus dois filhos também são dislexios. Estou perdida não consigo nada na vida luto muito mais esqueço tudo que aprendo não consigo um trabalho porque tudo tem que fazer teste e não consigo passar nestes testes.

    1. Olá, Ivanete! Você e seus filhos passaram por uma equipe para detectar a dislexia? Caso tenham, fazem acompanhamento para ajudar com sua dificuldade? Por gentileza entre em contato com nosso setor de atendimento para mais informações e orientações: (11) 3258-7568 / (11) 3129-9721 / (11) 3231-3296 / (11) 3236-0809.

  • ADRIANA ALVES wrote:

    Minha filha foi diagnosticada ano passado com TDAH, também pode ser atendida pela ABD? Tem mta dificuldade de aprendizagem

    1. Olá, Adriana! Temos um equipe de intervenção que atende, além da dislexia, outros transtornos de aprendizagem. Caso tenha interesse por favor entre em contato com o setor de atendimento pelos telefones: (11) 3258-7568 – 3231-3296 – 3237-0809 ou pelo e-mail secretaria@dislexia.org.br.

  • Boa tarde ! Não tem atendimento partícular ? Gostaria de passar com profissionais que tenha conhecimento para pode me orientar melhor caminho para minha filha, aqui na minha região não tenho esses profissionais 

    1. Olá! Sim, também temos. Por gentileza entre em contato com o setor de atendimento para mais informações: (11) 3258-7568 / (11) 3129-9721 / (11) 3231-3296 / (11) 3236-0809.

  • Simone Oliveira wrote:

    Boa tarde, 

    Gostaria de saber se vocês aceitam convênio médico?

    1. Olá!

      Não trabalhamos diretamente com convênio, mas poderá levar os comprovantes para solicitar reembolso.

  • GLEICE FLORENCE DE LIMA wrote:

    Meu filho tem 7 anos e apresenta sitomas de dislexia, preciso com urrgência de uma aviliação pra ele. 

    Como faço para realizar essa avaliação com ele. Pois estou perdida, e precisando de ajuda. Por favor peço de todo coração para que responda.

    1. Olá!

      Por gentileza entre em contato com o setor de atendimento para informações sobre avaliação: 

      (11) 3258-7568 / (11) 3129-9721

      (11) 3231-3296 / (11) 3236-0809

  • Tenho um irmão de 20 anos que tem dislexia,parou os estudo e é um pouco fechado por conta dos constrangimentos já sofridos por ser disléxico, gostaria de saber se em Bh/Mg tem alguma alguma clínica com presso acessível que possa ajudar lo a se ingressar no mercado de trabalho que é a maior vontade !!

    1. Olá! Não temos conhecimento, mas poderá procurart em faculdades e universidades que tenham cursos como psicologia, fonoaudiologia, etc. Em todo caso, caso não encontre e queira realizar conosco, entre em contato com o setor de atendimento: secretaria@dislexia.org.br

  • Boa noite,

    Gostaria de saber se vcs só trabalham com diagnóstico em crianças, pois suspeito que meu irmão já adulto possa ter dislexia.

    1. Olá!

      Atendemos todas as idades. No caso da triagem, somente até 18 anos. Caso queira mais informações, por favor entre em contato pelo whatsapp: (11) 94053-1108.

  • Milena Simões wrote:

    Você sjá estão atendendo?

    1. Olá! Estamos sim, mas por enquanto em horários mais restritos: de terça a sexta, das 12h30 às 16h30.

  • Maria Jose wrote:

    Olá, meu filho, hoje com 32 anos, tem dislexia. Foi diagnosticado pela ABD quando frenquentava o quinto ano do ensino fundamental em escola publica. Até então, sofria muito pois não conseguia acompanhar as aulas, tinha muita dificuldade para registrar o conteúdo e fazer as avalições escritas. Começou a apresentar dificuldades quando ingressou no primeiro ano do ensino fundamental. Tranferimos ele da escola Estadual para a Municipal , no segundo semestre, para ver se ajudava, mas não resolveu. Então, no segundo ano, transferimos novamente para uma escola particular achando que o problema era a escola. Na escola particular começou a sofrer bulling , inclusive pela professora que o expunha em momentos de leitura o que causava grande sofrimento. Sempre o acompanhei nas liçoes e um dia me contou o que estava acontecendo. Novamente o transferi para um escola do estado pois não tinha condições de mante-lo em escola particular e ja não estava gostando, mesmo. No quinto ano do ensino fundamental foi para outra escola estadual . Nesta foi encaminhado para tratamento com psicopedagoga que não descobriu o que tinha. Então lendo um artigo da revista nova escola sobre dilexia percebi que meu filho se enquadrava nas caracteristicas da dislexia. Levei-o para fazer o diagnotico e foi constado dislexia moderada. Foi encaminhado para tratamento especializado e com orientações para a escola. Mesmo assim, continuou sendo muito dificil pois os professores, na época, tinham muita resistencia em trabalhar com um aluno que tinha necessidade especial por falta de conhecimento. Meu filho terminou o ensino médio, trabalha como motorista particular, casou e tem uma linda filhinha de quatro anos, mas , ainda tem que conviver com suas dificuldade, principalmente com relação a situação que relacionadas à leitura e escrita. O diagnostico, tratamento e o grande amor que temos por ele  o ajudou muito , principalmente com relação a autoestima. 

     

  • Marli Camargo Vianna wrote:

    Boa tarde.

    Meu nome é Marli. Fui orientada pelo psicólogo a procurar orientação sobre dislexia. Gostaria de saber se vocês podem me ajudar, quando era criança não se falava em dislexia. Tenho 41 anos. Gostaria de melhorar minha condição de aprendizagem. Sou professora de arte.

    Obrigada.

    1. Olá! 

      Caso queira saber se tem dislexia, passar por uma avaliaçlão, por gentileza entre em contato com o setor de atendmento para mais informações:

      Tels.: (11) 3258-7568 / (11) 3231-3296

      Celular/WhatsApp: (11) 94053-1108

       

  • Olá Prezados, sou Marco Antonio, atuo na área de vendas, design gráfico e marketing, gostaria do contato do responsavel da empresa para enviar um projeto

    caso queiram retornar por WhattsApp 351+968 781 302
    ou 55+11 95372-0200

    email marcoengler1981@gmail.com

  • Patricia Raimundo Ribeiro wrote:

    Meu filho complentou 19 anos e tem dislexia a leitura nivel media, conforme diagnosticada, como devo proceder para conseguir um acompanhamento. Hj ele faz faculdade, mas esta encontrando diversas barreiras.

    1. Olá! Por gentileza entre em contato com o setor de atendimento para mais infrmações sobre acompnhamento/intervenção – Celular/WhatsApp: (11) 97809-9588.

  • Bom dia, tenho um filho de 14 anos e esta tendo um acompanhamento e o médico dele me deu uma carta para encaminhar para vocês como posso esta fazendo esse procedimento.

    ele já realizou alguns exames neurologicos mas não deu nenhuma alteração, porém a médica me informou para entrar em contato com a ABD.

    1. Bom dia!

      Por gentileza entre em contato com o setor de atendimento através do e-mail secretaria@dislexia.org.br ou do whatsapp (11) 97809-9588. A pessoa responsável poderá orientar do procedimento.

  • Olá, boa tarde! Conheço uma adolescente de 15 anos com diagnostico de dislexia que há quatro anos faz parte de uma clinica social de fonoaudiologia em SP. Somada a dislexia tem TDHA, discalculia e TAG. Esta chegando no limite terapeutico e por isso aqui estou para saber se vocês fazem atendimento social e se vocês seriam uma possibilidade de tratamento e suporte para ela e a familia. 

    1. Olá!

      Não temos gratuidade, mas valores de acordo com as possibilidades de cada um. Converse com o setor de atendimento do CEDA no whatsapp para conhecer o funcionamento: Celular/WhatsApp: (11) 97809-9588.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

keyboard_arrow_up^
PageLines