INTERVENÇÕES


Sejam quais forem as limitações no processo de aprendizagem, além da dislexia (como também nos distúrbios de aprendizagem, transtornos globais do desenvolvimento e outros) a intervenção sempre se faz necessária. A escola sozinha nunca dará conta de resolver estas dificuldades. Para estas crianças, adolescente e até adultos com um desempenho deficitário, uma intervenção correta também ajudará na baixa autoestima que eles apresentam. A ABD oferece diversos tipos de intervenção, através do CEDA – Centro Especializado em Distúrbios de Aprendizagem.

SEMENTINHA DO APRENDER

    • Idade: Pré-escolar
    • Duração: 1h por semana, 4 meses
    • Foco: Estimulação.

A estimulação de aptidões metalinguísticas que são responsáveis pela aprendizagem da leitura e escrita ajudará no sucesso de todos os anos escolares.

BROTINHO DO SABER

    • Idade: Fundamental 1 e 2
    • Duração: 1h por semana, 4 meses
    • Foco: Alfabetização.

A alfabetização com vários estímulos neurossensorias (visual, auditivo, articulatório, cinestésico) é a mais indicada. O processo fônico (relação entre os sons da fala – Fonemas – e as letras – Grafemas) será o ideal tanto para os disléxicos, quanto para qualquer criança no processo de alfabetização.

ÁRVORE DO CRESCIMENTO

    • Idade: Ensino médio
    • Duração: 1h por semana, 4 meses
    • Foco: Leitura e compreensão.

A leitura entre todas as atividades cognitivas é a mais complexa. A compreensão de uma leitura é como o leitor se conecta com o texto. Esta é a maior dificuldade do disléxico. Este bloco irá fornecer subsídios para o ensino da leitura e compreensão de textos.

FRUTO DO CONHECIMENTO

    • Idade: Adultos.
    • Duração: 1h por semana, 4 meses.
    • Foco: Leitura, compreensão e produção de textos.

Será ensinado a importância da reescrita no processo criativo, por meio da capacidade de questionar, repensar, refazer, reestruturar e aperfeiçoar todas as ideias.

SPINDOW


MÉTODO DE APRENDIZADO MULTISSENSORIAL DE INGLÊS E PORTUGUÊS

A CEDA – Centro Especializado em Distúrbios de Aprendizagem, traz com exclusividade o Método Spindow de Aprendizado Multissensorial, uma técnica voltada ao desenvolvimento de habilidades cognitivas que estimula a mente na assimilação e produção de conteúdos linguísticos.

METODOLOGIA

O curso é estruturado em Trilhas de Aprendizado, ou Learning Pathways. As aulas têm o formato de um jogo estimulante e desafiador que constrói o conhecimento respeitando os diferentes estilos de assimilação e nível de aprendizado prévio do aluno.

O conteúdo é visto de forma espiral, ou seja, de forma que o aluno seja capaz de criar conexões mentais que o permitam pensar em rede e ampliar seu conhecimento progressiva e exponencialmente, com monitoramento das atividades e feedback para o aluno e para os responsáveis.

Temos cursos para todas as idades e diferentes objetivos. Inglês do básico ao avançado e conversação. Individual e em grupos reduzidos. Venha nos conhecer. Agende um horário!

REFORÇO ESCOLAR


REFORÇO ESCOLAR

A Associação Brasileira de Dislexia: ABD – através do Centro Especializado em Distúrbios de Aprendizagem: CEDA – traz em 2016 o Método Spindow de Aprendizado Multissensorial, uma técnica voltada ao desenvolvimento de habilidades cognitivas que estimula a mente na assimilação e produção de conteúdos através de exercícios e técnicas de Programação Neuro Linguística e Mapeamento Mental.

CURSOS OFERECIDOS:

INGLÊS

  • Idade: Todas as idades. De 2 a 4 anos de duração

O curso tem como objetivo desenvolver a fluência, leitura e escrita em língua inglesa. Estruturado em Trilhas de Aprendizado, ou Learning Pathways, as aulas têm o formato de um jogo estimulante e desafiador que constrói o conhecimento respeitando os diferentes estilos de assimilação e nível de aprendizado prévio do aluno.

O conteúdo é visto de forma espiral, ou seja, de forma que o aluno seja capaz de criar conexões mentais que o permitam pensar em rede e ampliar seu conhecimento progressiva e exponencialmente, com monitoramento das atividades e feedback para o aluno e para os responsáveis.

PORTUGUÊS

  • Idade: Todas as idades.

Com foco nos conteúdos gramaticais, leitura e escrita, o curso de português tem como objetivo auxiliar o aluno na absorção do conteúdo e aplicação correta da língua portuguesa no cotidiano do aluno.

REFORÇO ESCOLAR

  • Idade: Todas as idades.

O reforço escolar tem como objetivo auxiliar o alunos nas matérias da escola onde exista dificuldade de compreensão e absorção do conteúdo. Ao mesmo tempo que trabalha o conteúdo importante para o desempenho nas provas, também auxilia no desenvolvimento da habilidade de aprender a aprender.

OFICINA DA INTELIGÊNCIA

  • Indicação: Para alunos e pais com duração de 10 a 20 horas

A Oficina da Inteligência tem como objetivo auxiliar no aprendizado revelando qual é a inteligência natural do aluno e como ele pode usá-la para aprender

http://cedaeducacao.com.br/

contato@cedaeducacao.com.br

contato@dislexia.org.br

 

 

 

add 39 comments on “Como é feita a Intervenção?

  • Muito bom material. Veljo que precosome apropriar mais destes conteúdos. Obrigado.

  • sonia tavares wrote:

    preciso de ajuda

    1. Como podemos ajudá-la, Sonia?

  • Preciso de ajuda pro meu filho, preciso de um diagnostico, pois ele sempre precisou de ajuda e agora foi reprovado.

     

  • Olá, gostaria de saber se há remédios para tratar a Dislexia. 

    1. Olá, Thaís! A dislexia não é tratada com remédio, somente através de intervenção com profissional especializado, como fonoaudiólogo, psicólogo, psicopedagogo, etc.

  • Sempre tive dificuldade para ler e interpretar textos e decorar algo e faze contas . Como faço o teste para saber se tenho dislexia ?

    1. Olá, Kleber! Para mais informações, por favor entre em contato através dos telefones (11) 3258-7568 / (11) 3129-9721 / (11) 3231-3296 / (11) 3236-0809 ou do email contato@dislexia.org.br.

  • sandra achkar avancini wrote:

    Aonde é possível fazer este curso de inglês?  Tenho uma filha com 13 anos com dislexia diagnosticada e que tem muita dificuldade com o apresndizado de inglês. 

    1. Olá, Sandra. É possível sim! Por favor entre em contato através do email secretaria@dislexia.org.br.

  • Boa tarde! Desejo saber se há previsões de algum desses cursos sobre transtornos de aprendizagem, serem ministrados no Rio de Janeiro? Ou pelo menos à distancia?

    Desde já agradeço por sua atenção!

    Heloisa.

    1. Olá, Heloisa. Para realizarmos cursos fora de São Paulo alguém precisaria organizar e nos chamar para ministrá-los. Quanto à cursos online, em breve teremos novidade. Por hora, caso haja interesse, temos algumas videoaulas. Para saber mais acesse: http://www.dislexia.org.br/videoaulas/

  • Carmem Silvia de Moraes Salvi wrote:

    gostaria de mais informações sobre o teste de dislexia, para que idade se pode aplicar  e qual a especialidade que a utiliza sou neuropsicologa e gostaria de saber mais sobre outros tipos de testes com: atenção, memória e coordenação motora.

    Muito grata pela atenção 

    Carmem Silvia 

    1. Olá, Carmen. Não passamos informações dos testes. Caso haja interesse, estes e mais assuntos são abordados em nosso curso Intensivo. PAra saber mais sobre o curso acesse: http://www.dislexia.org.br/curso-intensivo-julho-2017/

       

  • Alexis Geller wrote:

    Boa Tarde. Tenho um filho de 9 anos com dislexia. É acompanhado desde 6 anos de idade com psicopedagoga e professores particulares e está bem na escola, embora, como pais, sempre procuramos mais e melhor, neh? 🙂

    Gostaria de saber se tem algum tipo de curso de curta duração/intensivo que possa ser ministrada durante as férias escolares. Moramos em Recife mas passar um mês em São Paulo para que meu pequeno possa ter aulas ao longo do mês não seria problema.

    1. Olá, Alexis! Não temos curso específico para disléxicos, a não ser intervenções. Temos algumas videoaulas que falam mais sobre a dislexia e materiais que podem auxiliar o disléxico. 

      Para cursos acesse: http://www.dislexia.org.br/category/programacao/

      Para materiais acesse: http://www.dislexia.org.br/category/material-de-apoio/

  • Olá!

    Meu filho tem dislexia, ele tem nove anos e eu gostaria de saber se voces possuem filial ou algum parceiro  em Niteroi/RJ, pois tenho interesse nas intervencoes Brotinho do Saber. se pode ser feito on line.

    1. Olá, Gabriele. Não temos filiais. As intervenções são todas presenciais.

  • JULIANA PEREIRA wrote:

    Pesquisa excelente na minha pesquisa de material acadêmico sobre o tema. Me ajudou muito. Obrigada

  • aldenicio lemos wrote:

    oi eu tenho dislexia como faso uma imtervemcao 

    1. Olá, Aldenicio! Por favor entre em contato pelos telefones: (11) 3258-7568 – 3231-3296 – 3237-0809.

  • Ana Cristina Ferreira Gomes wrote:

    Boa tarde  quero inscrever para o Curi on line como faço? 

    1. Olá! Poderá inscrever-se pelo link http://www.dislexia.org.br/curso-online-dislexia-orientacoes-para-pais-e-professores/ Quqlquer duvida poderá entrar em contato através do email comunica@dislexia.org.br ou pelos telefones (11) 3258-7568 / (11) 3129-9721 / (11) 3231-3296 / (11) 3236-0809.

  • aline rosa wrote:

    È muito bom e saber que essas dificuldades de aprendizagem tem soluçãoes, tenho muita dificuldade principalmente em exatas matématica sou muito ruim. Quando vocês tiver dicas para ajudar ficarei muita grata.

     Obrigada.

    1. Aline, o idela é procurar um profissional capacitado pra te ajudar. Caso se interesse em fazer um acompnahamento conosco por favor envie um e-mail para secretaria@dislexia.org.br.

  • Silvia ANDREA wrote:

    Olá! Gostaria de receber material de como trabalhar com crianças que possuem transtornos e dislexia

    1. Olá, Silvia! Os materiais que temos disponíveis poderá conhecer neste link: http://www.dislexia.org.br/category/material-de-apoio/

      Também oferecemos cursos, palestras e videoaulas que abordam esses assunto. Havendo interesse acesse: http://www.dislexia.org.br/category/programacao/?pl_edit=on

  • paulo augusto wrote:

    oi,

     

    minha filha tem dislexia e está em tratamento aqui em Porto Alegre.

    porém, enfrentamos muita dificuldade para fazer com que ela faça os exercícios

    – tanto temas da escola como tarefas (e mesmo brincadeiras!) da psicopedagoga.

    o que fazer?

    vocês têm algum núcleo por aqui, onde a gente possa conversar com outros pais com

    o mesmo problema?

     

    cordialmente,

    paulo.

     

    1. Olá, Paulo!

      Não temos outras sedes. É possível você entrar em nossa página do Facebook e escrever ali para os pais também comentarem: https://www.facebook.com/AssociacaoBrasileiradeDislexia/

       

  • Ana Maria wrote:

    Boa tarde

    Ainda estou na luta pra descobrir se meu filho de 9 anos tem diskexia, pois ele tem muitas dificuldades. gostaria de saber se tem material que eu possa conseguir pra trabalhar com ele. comecei semana passada o acompanhamento com o neuropsicolo, mais gostaria de saber de que forma eu possa ajuda-lo em casa.

    1. Após passar pela avaliação o profissional pelo qual seu filho passou deverá dar as devidas orientações. De todo modo, oferecemos cursos, palestras e videoaulas também para pais, com diversas dicas e mais orientações. Caso tenha interesse, por favor acesse: http://www.dislexia.org.br/category/programacao/

  • socorro Braga wrote:

    olá tenho um filho dislexo sofro muito porque as escolas aqui na cidade Sobral-CE não são capacitadas para trabalhar com esse transtorno, por muitas vezes ja rotularam a criança… Meu objetivo maior é saber mais sobre o assunto e abrir meu proprio ambiente para trabalhar com crianças pois sei que muitas desistem de estudar e os pais não encontram profissionais na area para ajudar.

    1. Olá, Socorro! Oferecemos diversos cursos, palestras e videoaulas que abordam o tema. Caso tenha interesse, por favor acesse o link: http://www.dislexia.org.br/category/programacao/

       

  • Denice Santana da Silva wrote:

    Óla meu nome e Denice tenho uma filha com suspeita de dislexia pois ela tem 10 anos e estuda desde os 3 anos e áte hoje ainda não aprendeu a ler corrretamente ela tem muita difificuldade com a leitura, mais perceber que ela tem uma facilidade com  a matemateca pois tudo que envove numero ela aprende com facilidade mais quando envolver letras ela se atrapalha ela tem dificuldade em saber o que e N M e algumas palavras ela se atrapalha como falar ônibus  ela fala onisus como faço pra discubre se ela é dilslexia e como faço pra ajudadr ela, e isso tem cura .

     

     

     

     

     

     

    1. Olá, Denice!

       

      Dislexia não tem cura, pois não é uma doença. No entanto dá para ser tratada através de intervenção com profissional especializado, o que resultará numa melhora.

       

      Para saber se uma pessoa tem dislexia ou outro transtorno de aprendizagem é necessário passar por uma avaliação multidisciplinar.

       

      Vários são os procedimentos usados nessa avaliação multidisciplinar a fim de se detectar a presença de um quadro de dislexia. Como se trata de uma avaliação bastante completa é possível detectar-se a presença de outros transtornos de aprendizagem.

       

      Nesta avaliação multidisciplinar, a equipe necessita de atendimentos neuropsicológicos, fonoaudiológicos e psicopedagógicos. Além disso, serão solicitados exames e questionários complementares, tais como: Audiometria, Processamento Auditivo, Processamento Visual, Avaliação Neurológica, o preenchimento da Anamnese e do “Questionário Escolar” ou “Questionário para Adultos” (dependendo da idade do paciente).

       

      Após todas as investigações os resultados dos exames e questionários entregues, será realizado o estudo do caso pela equipe multi e interdisciplinar, para concluirmos o diagnóstico e fazermos o encaminhamento mais indicado para cada caso.

       

      Não é recomendado que apenas um profissional feche o diagnóstico de dislexia.

       

      Caso tenha interesse de realizar a avaliação conosco, por favor entre em contato pelos telefones: (11) 3258-7568 – 3231-3296 – 3237-0809 ou pelo e-mail secretaria@dislexia.org.br.

  • Priscila Regina Moreno David wrote:

    Boa noite. Gostaria de saber qual o procedimento para ser atendido e se é cobrado algum valor. Tenho um filho de 13 anos que foi diagnosticado com dislexia, deficit de atenção e alteração no Processamento Auditivo Central (PAC).

     

    Grata

    1. Olá, Prisicila!

      A intervenção tem custo. Para mais informações poderá entrar em contato com o setor de atendimento através dos telefones:

      (11) 3258-7568 / (11) 3129-9721 

      (11) 3231-3296 / (11) 3236-0809

  • Alexandre wrote:

    Boa noite

    Tenho 27 anos e sempre achei meu desempenho escolar muito abaixo da minha capacidade, não sou diagnosticado com dislexia mas os sintomas me levam a crer que e bem provaprp que eu seja dislexo, atualmente moro em São João del Rei em Minas Gerais, vocês podem me explicar como funciona o diagnóstico e o tratamento?

    1. Olá, Alexandre!

      Não temos filiais. Caso tenha interesse e disponibilidade de vir até nossa sede em São Paulo, por favor entre em contato com o setor de atendimento para mais informações: secretaria@dislexia.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

keyboard_arrow_up^
PageLines