INTERVENÇÕES


Sejam quais forem as limitações no processo de aprendizagem, além da dislexia (como também nos distúrbios de aprendizagem, transtornos globais do desenvolvimento e outros) a intervenção sempre se faz necessária. A escola sozinha nunca dará conta de resolver estas dificuldades. Para estas crianças, adolescente e até adultos com um desempenho deficitário, uma intervenção correta também ajudará na baixa autoestima que eles apresentam. A ABD oferece diversos tipos de intervenção, através do CEDA – Centro Especializado em Distúrbios de Aprendizagem.

SEMENTINHA DO APRENDER

    • Idade: Pré-escolar
    • Duração: 1h por semana, 4 meses
    • Foco: Estimulação.

A estimulação de aptidões metalinguísticas que são responsáveis pela aprendizagem da leitura e escrita ajudará no sucesso de todos os anos escolares.

BROTINHO DO SABER

    • Idade: Fundamental 1 e 2
    • Duração: 1h por semana, 4 meses
    • Foco: Alfabetização.

A alfabetização com vários estímulos neurossensorias (visual, auditivo, articulatório, cinestésico) é a mais indicada. O processo fônico (relação entre os sons da fala – Fonemas – e as letras – Grafemas) será o ideal tanto para os disléxicos, quanto para qualquer criança no processo de alfabetização.

ÁRVORE DO CRESCIMENTO

    • Idade: Ensino médio
    • Duração: 1h por semana, 4 meses
    • Foco: Leitura e compreensão.

A leitura entre todas as atividades cognitivas é a mais complexa. A compreensão de uma leitura é como o leitor se conecta com o texto. Esta é a maior dificuldade do disléxico. Este bloco irá fornecer subsídios para o ensino da leitura e compreensão de textos.

FRUTO DO CONHECIMENTO

    • Idade: Adultos.
    • Duração: 1h por semana, 4 meses.
    • Foco: Leitura, compreensão e produção de textos.

Será ensinado a importância da reescrita no processo criativo, por meio da capacidade de questionar, repensar, refazer, reestruturar e aperfeiçoar todas as ideias.

SPINDOW


MÉTODO DE APRENDIZADO MULTISSENSORIAL DE INGLÊS E PORTUGUÊS

A CEDA – Centro Especializado em Distúrbios de Aprendizagem, traz com exclusividade o Método Spindow de Aprendizado Multissensorial, uma técnica voltada ao desenvolvimento de habilidades cognitivas que estimula a mente na assimilação e produção de conteúdos linguísticos.

METODOLOGIA

O curso é estruturado em Trilhas de Aprendizado, ou Learning Pathways. As aulas têm o formato de um jogo estimulante e desafiador que constrói o conhecimento respeitando os diferentes estilos de assimilação e nível de aprendizado prévio do aluno.

O conteúdo é visto de forma espiral, ou seja, de forma que o aluno seja capaz de criar conexões mentais que o permitam pensar em rede e ampliar seu conhecimento progressiva e exponencialmente, com monitoramento das atividades e feedback para o aluno e para os responsáveis.

Temos cursos para todas as idades e diferentes objetivos. Inglês do básico ao avançado e conversação. Individual e em grupos reduzidos. Venha nos conhecer. Agende um horário!

REFORÇO ESCOLAR


REFORÇO ESCOLAR

A Associação Brasileira de Dislexia: ABD – através do Centro Especializado em Distúrbios de Aprendizagem: CEDA – traz em 2016 o Método Spindow de Aprendizado Multissensorial, uma técnica voltada ao desenvolvimento de habilidades cognitivas que estimula a mente na assimilação e produção de conteúdos através de exercícios e técnicas de Programação Neuro Linguística e Mapeamento Mental.

CURSOS OFERECIDOS:

INGLÊS

  • Idade: Todas as idades. De 2 a 4 anos de duração

O curso tem como objetivo desenvolver a fluência, leitura e escrita em língua inglesa. Estruturado em Trilhas de Aprendizado, ou Learning Pathways, as aulas têm o formato de um jogo estimulante e desafiador que constrói o conhecimento respeitando os diferentes estilos de assimilação e nível de aprendizado prévio do aluno.

O conteúdo é visto de forma espiral, ou seja, de forma que o aluno seja capaz de criar conexões mentais que o permitam pensar em rede e ampliar seu conhecimento progressiva e exponencialmente, com monitoramento das atividades e feedback para o aluno e para os responsáveis.

PORTUGUÊS

  • Idade: Todas as idades.

Com foco nos conteúdos gramaticais, leitura e escrita, o curso de português tem como objetivo auxiliar o aluno na absorção do conteúdo e aplicação correta da língua portuguesa no cotidiano do aluno.

REFORÇO ESCOLAR

  • Idade: Todas as idades.

O reforço escolar tem como objetivo auxiliar o alunos nas matérias da escola onde exista dificuldade de compreensão e absorção do conteúdo. Ao mesmo tempo que trabalha o conteúdo importante para o desempenho nas provas, também auxilia no desenvolvimento da habilidade de aprender a aprender.

OFICINA DA INTELIGÊNCIA

  • Indicação: Para alunos e pais com duração de 10 a 20 horas

A Oficina da Inteligência tem como objetivo auxiliar no aprendizado revelando qual é a inteligência natural do aluno e como ele pode usá-la para aprender

http://cedaeducacao.com.br/

contato@cedaeducacao.com.br

contato@dislexia.org.br

 

add 18 comments on “Como é feita a intervenção?

  • Muito bom material. Veljo que precosome apropriar mais destes conteúdos. Obrigado.

  • sonia tavares wrote:

    preciso de ajuda

    1. Como podemos ajudá-la, Sonia?

  • Preciso de ajuda pro meu filho, preciso de um diagnostico, pois ele sempre precisou de ajuda e agora foi reprovado.

     

  • Olá, gostaria de saber se há remédios para tratar a Dislexia. 

    1. Olá, Thaís! A dislexia não é tratada com remédio, somente através de intervenção com profissional especializado, como fonoaudiólogo, psicólogo, psicopedagogo, etc.

  • Sempre tive dificuldade para ler e interpretar textos e decorar algo e faze contas . Como faço o teste para saber se tenho dislexia ?

    1. Olá, Kleber! Para mais informações, por favor entre em contato através dos telefones (11) 3258-7568 / (11) 3129-9721 / (11) 3231-3296 / (11) 3236-0809 ou do email contato@dislexia.org.br.

  • sandra achkar avancini wrote:

    Aonde é possível fazer este curso de inglês?  Tenho uma filha com 13 anos com dislexia diagnosticada e que tem muita dificuldade com o apresndizado de inglês. 

    1. Olá, Sandra. É possível sim! Por favor entre em contato através do email secretaria@dislexia.org.br.

  • Boa tarde! Desejo saber se há previsões de algum desses cursos sobre transtornos de aprendizagem, serem ministrados no Rio de Janeiro? Ou pelo menos à distancia?

    Desde já agradeço por sua atenção!

    Heloisa.

    1. Olá, Heloisa. Para realizarmos cursos fora de São Paulo alguém precisaria organizar e nos chamar para ministrá-los. Quanto à cursos online, em breve teremos novidade. Por hora, caso haja interesse, temos algumas videoaulas. Para saber mais acesse: http://www.dislexia.org.br/videoaulas/

  • Carmem Silvia de Moraes Salvi wrote:

    gostaria de mais informações sobre o teste de dislexia, para que idade se pode aplicar  e qual a especialidade que a utiliza sou neuropsicologa e gostaria de saber mais sobre outros tipos de testes com: atenção, memória e coordenação motora.

    Muito grata pela atenção 

    Carmem Silvia 

    1. Olá, Carmen. Não passamos informações dos testes. Caso haja interesse, estes e mais assuntos são abordados em nosso curso Intensivo. PAra saber mais sobre o curso acesse: http://www.dislexia.org.br/curso-intensivo-julho-2017/

       

  • Alexis Geller wrote:

    Boa Tarde. Tenho um filho de 9 anos com dislexia. É acompanhado desde 6 anos de idade com psicopedagoga e professores particulares e está bem na escola, embora, como pais, sempre procuramos mais e melhor, neh? 🙂

    Gostaria de saber se tem algum tipo de curso de curta duração/intensivo que possa ser ministrada durante as férias escolares. Moramos em Recife mas passar um mês em São Paulo para que meu pequeno possa ter aulas ao longo do mês não seria problema.

    1. Olá, Alexis! Não temos curso específico para disléxicos, a não ser intervenções. Temos algumas videoaulas que falam mais sobre a dislexia e materiais que podem auxiliar o disléxico. 

      Para cursos acesse: http://www.dislexia.org.br/category/programacao/

      Para materiais acesse: http://www.dislexia.org.br/category/material-de-apoio/

  • Olá!

    Meu filho tem dislexia, ele tem nove anos e eu gostaria de saber se voces possuem filial ou algum parceiro  em Niteroi/RJ, pois tenho interesse nas intervencoes Brotinho do Saber. se pode ser feito on line.

    1. Olá, Gabriele. Não temos filiais. As intervenções são todas presenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

keyboard_arrow_up^
PageLines