INTERVENÇÕES


Sejam quais forem as limitações no processo de aprendizagem, além da dislexia (como também nos distúrbios de aprendizagem, transtornos globais do desenvolvimento e outros) a intervenção sempre se faz necessária. A escola sozinha nunca dará conta de resolver estas dificuldades. Para estas crianças, adolescente e até adultos com um desempenho deficitário, uma intervenção correta também ajudará na baixa autoestima que eles apresentam. A ABD oferece diversos tipos de intervenção, através do CEDA – Centro Especializado em Distúrbios de Aprendizagem.

SEMENTINHA DO APRENDER

    • Idade: Pré-escolar
    • Duração: 1h por semana, 4 meses
    • Foco: Estimulação.

A estimulação de aptidões metalinguísticas que são responsáveis pela aprendizagem da leitura e escrita ajudará no sucesso de todos os anos escolares.

BROTINHO DO SABER

    • Idade: Fundamental 1 e 2
    • Duração: 1h por semana, 4 meses
    • Foco: Alfabetização.

A alfabetização com vários estímulos neurossensorias (visual, auditivo, articulatório, cinestésico) é a mais indicada. O processo fônico (relação entre os sons da fala – Fonemas – e as letras – Grafemas) será o ideal tanto para os disléxicos, quanto para qualquer criança no processo de alfabetização.

ÁRVORE DO CRESCIMENTO

    • Idade: Ensino médio
    • Duração: 1h por semana, 4 meses
    • Foco: Leitura e compreensão.

A leitura entre todas as atividades cognitivas é a mais complexa. A compreensão de uma leitura é como o leitor se conecta com o texto. Esta é a maior dificuldade do disléxico. Este bloco irá fornecer subsídios para o ensino da leitura e compreensão de textos.

FRUTO DO CONHECIMENTO

    • Idade: Adultos.
    • Duração: 1h por semana, 4 meses.
    • Foco: Leitura, compreensão e produção de textos.

Será ensinado a importância da reescrita no processo criativo, por meio da capacidade de questionar, repensar, refazer, reestruturar e aperfeiçoar todas as ideias.

SPINDOW


MÉTODO DE APRENDIZADO MULTISSENSORIAL DE INGLÊS E PORTUGUÊS

A CEDA – Centro Especializado em Distúrbios de Aprendizagem, traz com exclusividade o Método Spindow de Aprendizado Multissensorial, uma técnica voltada ao desenvolvimento de habilidades cognitivas que estimula a mente na assimilação e produção de conteúdos linguísticos.

METODOLOGIA

O curso é estruturado em Trilhas de Aprendizado, ou Learning Pathways. As aulas têm o formato de um jogo estimulante e desafiador que constrói o conhecimento respeitando os diferentes estilos de assimilação e nível de aprendizado prévio do aluno.

O conteúdo é visto de forma espiral, ou seja, de forma que o aluno seja capaz de criar conexões mentais que o permitam pensar em rede e ampliar seu conhecimento progressiva e exponencialmente, com monitoramento das atividades e feedback para o aluno e para os responsáveis.

Temos cursos para todas as idades e diferentes objetivos. Inglês do básico ao avançado e conversação. Individual e em grupos reduzidos. Venha nos conhecer. Agende um horário!

REFORÇO ESCOLAR


REFORÇO ESCOLAR

A Associação Brasileira de Dislexia: ABD – através do Centro Especializado em Distúrbios de Aprendizagem: CEDA – traz em 2016 o Método Spindow de Aprendizado Multissensorial, uma técnica voltada ao desenvolvimento de habilidades cognitivas que estimula a mente na assimilação e produção de conteúdos através de exercícios e técnicas de Programação Neuro Linguística e Mapeamento Mental.

CURSOS OFERECIDOS:

INGLÊS

  • Idade: Todas as idades. De 2 a 4 anos de duração

O curso tem como objetivo desenvolver a fluência, leitura e escrita em língua inglesa. Estruturado em Trilhas de Aprendizado, ou Learning Pathways, as aulas têm o formato de um jogo estimulante e desafiador que constrói o conhecimento respeitando os diferentes estilos de assimilação e nível de aprendizado prévio do aluno.

O conteúdo é visto de forma espiral, ou seja, de forma que o aluno seja capaz de criar conexões mentais que o permitam pensar em rede e ampliar seu conhecimento progressiva e exponencialmente, com monitoramento das atividades e feedback para o aluno e para os responsáveis.

PORTUGUÊS

  • Idade: Todas as idades.

Com foco nos conteúdos gramaticais, leitura e escrita, o curso de português tem como objetivo auxiliar o aluno na absorção do conteúdo e aplicação correta da língua portuguesa no cotidiano do aluno.

REFORÇO ESCOLAR

  • Idade: Todas as idades.

O reforço escolar tem como objetivo auxiliar o alunos nas matérias da escola onde exista dificuldade de compreensão e absorção do conteúdo. Ao mesmo tempo que trabalha o conteúdo importante para o desempenho nas provas, também auxilia no desenvolvimento da habilidade de aprender a aprender.

OFICINA DA INTELIGÊNCIA

  • Indicação: Para alunos e pais com duração de 10 a 20 horas

A Oficina da Inteligência tem como objetivo auxiliar no aprendizado revelando qual é a inteligência natural do aluno e como ele pode usá-la para aprender

http://cedaeducacao.com.br/

contato@cedaeducacao.com.br

contato@dislexia.org.br


add 4 comments on “Como é feita a intervenção?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

keyboard_arrow_up^
PageLines