A Classificação Sócio-Econômica possibilita o enquadre de pacientes em planos específicos de atendimento, objetivando a obtenção de desconto no valor da avaliação multi e interdisciplinar. Não trabalhamos com gratuidades, pois não recebemos verbas públicas e/ou privadas que custeiem o diagnóstico. A ABD – Associação Brasileira de Dislexia – é uma ONG autossustentável. Os pais ou responsáveis deverão entrar em contato pelo telefone (11) 3258-7568, com o objetivo de agendar um horário para uma triagem. Para isto, deverão estar cientes e munidos dos seguintes documentos:

–  Os pacientes deverão ser alunos(as) da Rede Pública de Ensino; –  Alunos de escolas particulares serão atendidos somente mediante a comprovação de bolsas integrais de estudo.  

1 – Encaminhamento Escolar, feito em papel timbrado oficial, assinado e carimbado pela Coordenação Escolar, relatando sumariamente o motivo do encaminhamento –ORIGINAL E CÓPIA;

2 – Comprovantes de gastos mensais: 1 (uma) conta de água atual, 1 (uma) conta de luz atual, 1 (uma) conta de telefone atual, 1 (um) recibo de aluguel do imóvel ou do comprovante de financiamento do imóvel atual, a última fatura do cartão de crédito e todas outras despesas fixas mensais que possuir – TODOS ORIGINAIS;

3 – Comprovantes de rendas – Holerites recentes e Carteiras de Trabalho, não só do responsável, mas de quem mais trabalhar na residência do(a) paciente – TODOS ORIGINAIS;

4 – Documentos dos responsáveis e do(a) paciente – RG ou CPF ou Certidão de Nascimento – TODOS ORIGINAIS;

5 – A última declaração do Imposto de Renda, se houver – ORIGINAL;

6 – Laudos e exames médicos de avaliações já realizadas. Por exemplo, relatórios de profissionais, tais como: neurologistas, psicólogos(as), fonoaudiólogos(as), psicopedagogos(as) etc – ORIGINAIS E CÓPIAS.

Esta documentação será analisada pelo C.T.A.S. – Centro de Triagem e Atendimento Social – da ABD. Após análise, o(a) responsável será comunicado(a) sobre a classificação sócio-econômica do caso, via telefone.

*Obs.: Na data marcada para a triagem, os responsáveis deverão trazer TODAS documentações acima listadas. Caso contrário, o atendimento será automaticamente desmarcado. Não trabalhamos com gratuidades, pois não recebemos verbas de nenhum órgão público ou privado para custear estes diagnósticos, somos uma ONG autossustentável.

add 8 comments on “Atendimento Social e Triagem

  • Marcílio roberto Américo Miranda wrote:

    Meu nome é marcilio tenho 41 anos de idade e não consigo nem ler e nem escrever corretamente por mais eu me esforce não consigo fazer uma redação consigui concluir o ensino medio com muita dificuldade eaté hoje não consigo prosseguir nos estudos por ter extrema dificldade na escrita e na fala .

    1. Você chegou a passar por uma avaliação para detectar suas dificuldades?

  • Marcílio roberto Américo Miranda wrote:

    qual o valor do atendimento socioeconomico

    1. Marcílio, não tem um valor fechado, pois o plano oferecido depende de cada caso.

  • paulo sergio wrote:

    pai de Vitoria

  • Jackeline wrote:

    Como devo fazer para minha filha passar por uma avaliação? Ela não estuda em escola pública e tem 7 anos

    1. Para saber se uma pessoa tem dislexia ou outro transtorno de aprendizagem é necessário passar por uma avaliação multidisciplinar.

       

      Vários são os procedimentos usados nessa avaliação multidisciplinar a fim de se detectar a presença de um quadro de dislexia. Como se trata de uma avaliação bastante completa é possível detectar-se a presença de outros transtornos de aprendizagem.

       

      Nesta avaliação multidisciplinar, a equipe necessita de atendimentos neuropsicológicos, fonoaudiológicos e psicopedagógicos. Além disso, serão solicitados exames e questionários complementares, tais como: Audiometria, Processamento Auditivo, Processamento Visual, Avaliação Neurológica, o preenchimento da Anamnese e do “Questionário Escolar” ou “Questionário para Adultos” (dependendo da idade do paciente).

       

      Após todas as investigações os resultados dos exames e questionários entregues, será realizado o estudo do caso pela equipe multi e interdisciplinar, para concluirmos o diagnóstico e fazermos o encaminhamento mais indicado para cada caso.

       

      Não é recomendado que apenas um profissional feche o diagnóstico de dislexia.

       

      Caso tenha interesse de realizar a avaliação conosco, por favor entre em contato pelos telefones: (11) 3258-7568 – 3231-3296 – 3237-0809 ou pelo e-mail secretaria@dislexia.org.br.

  • André aparecido inacio wrote:

    Ola tenho a mesma dificuldade do rapaz acima, tenho 40 anos e ainda tenho muita dificuldade na leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

keyboard_arrow_up^
PageLines