A Classificação Sócio-Econômica possibilita o enquadre de pacientes em planos específicos de atendimento, objetivando a obtenção de desconto no valor da avaliação multi e interdisciplinar. Não trabalhamos com gratuidades, pois não recebemos verbas públicas e/ou privadas que custeiem o diagnóstico. A ABD – Associação Brasileira de Dislexia – é uma ONG autossustentável. Os pais ou responsáveis deverão entrar em contato pelo telefone (11) 3258-7568, com o objetivo de agendar um horário para uma triagem. Para isto, deverão estar cientes e munidos dos seguintes documentos:

–  Os pacientes deverão ser alunos(as) da Rede Pública de Ensino; –  Alunos de escolas particulares serão atendidos somente mediante a comprovação de bolsas integrais de estudo.  

1 – Encaminhamento Escolar, feito em papel timbrado oficial, assinado e carimbado pela Coordenação Escolar, relatando sumariamente o motivo do encaminhamento –ORIGINAL E CÓPIA;

2 – Comprovantes de gastos mensais: 1 (uma) conta de água atual, 1 (uma) conta de luz atual, 1 (uma) conta de telefone atual, 1 (um) recibo de aluguel do imóvel ou do comprovante de financiamento do imóvel atual, a última fatura do cartão de crédito e todas outras despesas fixas mensais que possuir – TODOS ORIGINAIS;

3 – Comprovantes de rendas – Holerites recentes e Carteiras de Trabalho, não só do responsável, mas de quem mais trabalhar na residência do(a) paciente – TODOS ORIGINAIS;

4 – Documentos dos responsáveis e do(a) paciente – RG ou CPF ou Certidão de Nascimento – TODOS ORIGINAIS;

5 – A última declaração do Imposto de Renda, se houver – ORIGINAL;

6 – Laudos e exames médicos de avaliações já realizadas. Por exemplo, relatórios de profissionais, tais como: neurologistas, psicólogos(as), fonoaudiólogos(as), psicopedagogos(as) etc – ORIGINAIS E CÓPIAS.

Esta documentação será analisada pelo C.T.A.S. – Centro de Triagem e Atendimento Social – da ABD. Após análise, o(a) responsável será comunicado(a) sobre a classificação sócio-econômica do caso, via telefone.

*Obs.: Na data marcada para a triagem, os responsáveis deverão trazer TODAS documentações acima listadas. Caso contrário, o atendimento será automaticamente desmarcado. Não trabalhamos com gratuidades, pois não recebemos verbas de nenhum órgão público ou privado para custear estes diagnósticos, somos uma ONG autossustentável.

add 12 comments on “Atendimento Social e Triagem

  • Marcílio roberto Américo Miranda wrote:

    Meu nome é marcilio tenho 41 anos de idade e não consigo nem ler e nem escrever corretamente por mais eu me esforce não consigo fazer uma redação consigui concluir o ensino medio com muita dificuldade eaté hoje não consigo prosseguir nos estudos por ter extrema dificldade na escrita e na fala .

    1. Você chegou a passar por uma avaliação para detectar suas dificuldades?

  • Marcílio roberto Américo Miranda wrote:

    qual o valor do atendimento socioeconomico

    1. Marcílio, não tem um valor fechado, pois o plano oferecido depende de cada caso.

  • paulo sergio wrote:

    pai de Vitoria

  • Jackeline wrote:

    Como devo fazer para minha filha passar por uma avaliação? Ela não estuda em escola pública e tem 7 anos

    1. Para saber se uma pessoa tem dislexia ou outro transtorno de aprendizagem é necessário passar por uma avaliação multidisciplinar.

       

      Vários são os procedimentos usados nessa avaliação multidisciplinar a fim de se detectar a presença de um quadro de dislexia. Como se trata de uma avaliação bastante completa é possível detectar-se a presença de outros transtornos de aprendizagem.

       

      Nesta avaliação multidisciplinar, a equipe necessita de atendimentos neuropsicológicos, fonoaudiológicos e psicopedagógicos. Além disso, serão solicitados exames e questionários complementares, tais como: Audiometria, Processamento Auditivo, Processamento Visual, Avaliação Neurológica, o preenchimento da Anamnese e do “Questionário Escolar” ou “Questionário para Adultos” (dependendo da idade do paciente).

       

      Após todas as investigações os resultados dos exames e questionários entregues, será realizado o estudo do caso pela equipe multi e interdisciplinar, para concluirmos o diagnóstico e fazermos o encaminhamento mais indicado para cada caso.

       

      Não é recomendado que apenas um profissional feche o diagnóstico de dislexia.

       

      Caso tenha interesse de realizar a avaliação conosco, por favor entre em contato pelos telefones: (11) 3258-7568 – 3231-3296 – 3237-0809 ou pelo e-mail secretaria@dislexia.org.br.

  • André aparecido inacio wrote:

    Ola tenho a mesma dificuldade do rapaz acima, tenho 40 anos e ainda tenho muita dificuldade na leitura.

  • jakline Santos wrote:

    olá moro no Tocantins queria muito levar meu filho de 8 anos para uma consulta, onde posso encontrar uma clinica pra ver se ele tem essa dislexia?

    1. Olá, Jakline. Não temos filiais. Caso tenha interesse e disponibilidade de vir até nossa sede em São Paulo, por favor entre em contato com o setor de atendimento: secretaria@dislexia.org.br

  • Meu nome é Kassilda Tenho uma filha Muita dificuldade ler escrever ela tem 16 anos

     

    1. Olá, Kassilda. Como podemos ajudar? Caso queira a avaliação por gentileza siga as orientações ou entre em contato via telefone para tirar suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

keyboard_arrow_up^
PageLines