Classificação Sócio-Econômica possibilita o enquadre de pacientes em planos específicos de atendimento, objetivando a obtenção de desconto no valor da avaliação multi e interdisciplinar. Não trabalhamos com gratuidades, pois não recebemos verbas públicas e/ou privadas que custeiem o diagnóstico. A ABD – Associação Brasileira de Dislexia – é uma ONG autossustentável. Os pais ou responsáveis deverão entrar em contato pelo telefone (11) 3258-7568, com o objetivo de agendar um horário para uma triagem. Para agendar a triagem é necessário realizar um depósito no valor de R$20,00.

No dia agendado, deverão estar cientes e munidos dos seguintes documentos:

–  Os pacientes deverão ser alunos(as) da Rede Pública de Ensino e ter até 18 anos de idade; –  Alunos de escolas particulares serão atendidos somente mediante a comprovação de bolsas integrais de estudo.

1 – Encaminhamento Escolar, feito em papel timbrado oficial, assinado e carimbado pela Coordenação Escolar, relatando sumariamente o motivo do encaminhamento – ORIGINAL E CÓPIA;

2 – Comprovantes de gastos mensais: 1 (uma) conta de água atual, 1 (uma) conta de luz atual, 1 (uma) conta de telefone atual, 1 (um) recibo de aluguel do imóvel ou do comprovante de financiamento do imóvel atual, a última fatura do cartão de crédito e todas outras despesas fixas mensais que possuir – ORIGINAIS E CÓPIAS;

3 – Comprovantes de rendas – Holerites recentes e Carteiras de Trabalho, não só do responsável, mas de quem mais trabalhar na residência do(a) paciente – ORIGINAIS E CÓPIAS;

4 – Documentos dos responsáveis e do(a) paciente – RG ou CPF ou Certidão de Nascimento – ORIGINAIS E CÓPIAS;

5 – A última declaração do Imposto de Renda, se houver – ORIGINAL E CÓPIA;

6 – Laudos e exames médicos de avaliações já realizadas. Por exemplo, relatórios de profissionais, tais como: neurologistas, psicólogos(as), fonoaudiólogos(as), psicopedagogos(as) etc – ORIGINAIS E CÓPIAS.

Esta documentação será analisada pelo C.T.A.S. – Centro de Triagem e Atendimento Social – da ABD. Após análise, o(a) responsável será comunicado(a) sobre a classificação sócio-econômica do caso, via telefone.

*Obs.: Na data marcada para a triagem, os responsáveis deverão trazer TODAS documentações acima listadas. Caso contrário, o atendimento será automaticamente desmarcado. Não trabalhamos com gratuidades, pois não recebemos verbas de nenhum órgão público ou privado para custear estes diagnósticos, somos uma ONG autossustentável.

add 41 comments on “Atendimento Social e Triagem

  • Marcílio roberto Américo Miranda wrote:

    Meu nome é marcilio tenho 41 anos de idade e não consigo nem ler e nem escrever corretamente por mais eu me esforce não consigo fazer uma redação consigui concluir o ensino medio com muita dificuldade eaté hoje não consigo prosseguir nos estudos por ter extrema dificldade na escrita e na fala .

    1. Você chegou a passar por uma avaliação para detectar suas dificuldades?

  • Marcílio roberto Américo Miranda wrote:

    qual o valor do atendimento socioeconomico

    1. Marcílio, não tem um valor fechado, pois o plano oferecido depende de cada caso.

  • paulo sergio wrote:

    pai de Vitoria

  • Jackeline wrote:

    Como devo fazer para minha filha passar por uma avaliação? Ela não estuda em escola pública e tem 7 anos

    1. Para saber se uma pessoa tem dislexia ou outro transtorno de aprendizagem é necessário passar por uma avaliação multidisciplinar.

       

      Vários são os procedimentos usados nessa avaliação multidisciplinar a fim de se detectar a presença de um quadro de dislexia. Como se trata de uma avaliação bastante completa é possível detectar-se a presença de outros transtornos de aprendizagem.

       

      Nesta avaliação multidisciplinar, a equipe necessita de atendimentos neuropsicológicos, fonoaudiológicos e psicopedagógicos. Além disso, serão solicitados exames e questionários complementares, tais como: Audiometria, Processamento Auditivo, Processamento Visual, Avaliação Neurológica, o preenchimento da Anamnese e do “Questionário Escolar” ou “Questionário para Adultos” (dependendo da idade do paciente).

       

      Após todas as investigações os resultados dos exames e questionários entregues, será realizado o estudo do caso pela equipe multi e interdisciplinar, para concluirmos o diagnóstico e fazermos o encaminhamento mais indicado para cada caso.

       

      Não é recomendado que apenas um profissional feche o diagnóstico de dislexia.

       

      Caso tenha interesse de realizar a avaliação conosco, por favor entre em contato pelos telefones: (11) 3258-7568 – 3231-3296 – 3237-0809 ou pelo e-mail secretaria@dislexia.org.br.

  • André aparecido inacio wrote:

    Ola tenho a mesma dificuldade do rapaz acima, tenho 40 anos e ainda tenho muita dificuldade na leitura.

  • jakline Santos wrote:

    olá moro no Tocantins queria muito levar meu filho de 8 anos para uma consulta, onde posso encontrar uma clinica pra ver se ele tem essa dislexia?

    1. Olá, Jakline. Não temos filiais. Caso tenha interesse e disponibilidade de vir até nossa sede em São Paulo, por favor entre em contato com o setor de atendimento: secretaria@dislexia.org.br

  • Meu nome é Kassilda Tenho uma filha Muita dificuldade ler escrever ela tem 16 anos

     

    1. Olá, Kassilda. Como podemos ajudar? Caso queira a avaliação por gentileza siga as orientações ou entre em contato via telefone para tirar suas dúvidas.

  • luciana aquarelli wrote:

    ola me chamom luciana me orientaram a entra no saite e marca a triagem mais nao estou conseguido.

    1. Bom dia, Luciana!

      Para agendar a triagem, após ter todos os documentos em mãos, você precisará entrar em contato via telefone: (11) 3258-7568.

  • Oi boa noite meu filho tem muita dificuldade eu não sei o que fazer pra ele aprender a lição não consegue acompanhá já está sofrendo muito 

    1. Olá, Simone. Seu filho já passou por uma avaliação?

  • Bom dia. Sou professora e tenho uma aluna que consegue ler , mas tem muita dificuldade para escrever. Seria uma uma característica da dislexia? 

    Gostaria de saber para fazer o encaminhamento p avaliação. 

    Obrigada

    Adriana

    1. Olá! Pode ser sim, Adriana. Geralmente é uma das características.

       

  • Olá! 

    Meu filho de 11 anos faz tratamento para o transtorno do PAC com fonoaudióloga em minha cidade (Rio Claro-SP), mas a fono e a escola acham que possivelmente ele também tenha dislexia ou deficit de atenção  e sugeriram uma avaliação. Gostaria de fazer com profissionais sérios e sei que é o caso de vocês pois, como professora já participei de várias formações com a ABD. Como ele já tem vários exames (PAC, audiometria, mapearmento cerebral) ele teria que fazer tudo de novo com vocês ou pode fazer só os que faltam para um diagnóstico? 

    Grata

     

    1. Olá, Gracilene.

      Os exames serão necessários refazer caso tenham mais de 6 meses na ocasião da avaliação. Para mais informações sobre agendamento entre em contato através do e-mail recepcao@dislexia.org.br

  • Boa tarde, meu filho tem 10 anos e hoje está no sexto ano e estuda em uma escola estadual, foi diagnosticado com TDHA, sindrome de Asperger em análise, mas ele tem muita dificuldade em registrar em sala de aula, se recusa e diz que nao consegue acompanhar. Ele passa com Neurologista (convênio), psicoloca e psiquiatra (as 2 particular) . Gostaria de saber qual procedimento devo iniciar para um diagnóstico com a ABD. Me indicaram, pois a psiqipsiqui solicitou teste para dislexia.

     

    1. Olá, Cintia!

      Basta juntar a documentação solicitada nesta mesma página e depois ligar para agendar a triagem.

  • Iris Paulino Melo wrote:

    Sou professora de Educação infantil, me formei em pedagogia em 2012 e  foi dentro da universidade que conhecia a dislexia e me identifiquei muito…. sempre tive muita dificuldades com as letras, repeti 4x a antiga 1°série e era taxada como "burra" cheguei onde cheguei com muito esforço e persistência, mas sofro muito com isso… a presão sobre mim é muito intensa pelo fato de ser "professora" sinto como se as pessoas estivessem com as armas viradas para mim gritando, se errar nós atiramos!!!!

    Gostaria muito de marcar uma avaliação, para saber se realmente tenho o transtorno e qual o nível.

    Grata… Iris.

    1. Olá, Iris!

      Para realizar a avaliação conosco por favor entre em contato pelos telefones: (11) 3258-7568 – 3231-3296 – 3237-0809 ou pelo e-mail secretaria@dislexia.org.br.

    2. ELIANA PEREIRA RIGONI wrote:

      Eu te entendo. Passo por isso também Iris, tenho 32 anos e estou agora terminando a faculdade de administração. E muito ruim ser assim ainda mais sem diagnóstico. 

       

  • Boa noite!

    Tenho dificuldades de aprendizagem desde criança,e agora na fase adulta está piorando.

    Eu poderia fazer uma triagem para ver o meu grau de dislexia? 

    1. Olá, Erika! 

      Você precisa passar por uma avaliação. Por gentileza entre em contato com o setor de atendimento: 

      (11) 3258-7568 / (11) 3129-9721 

      (11) 3231-3296 / (11) 3236-0809

  • Fabiane Freitas wrote:

    Boa tarde, vocês têm parceiros em outras cidades? Estou em Salvador, meu filho tem 9 anos e tem suspeita de dislexia, está afastado da escola e não estou em condições de fazer o acompanhamento nesse momento! 

    1. Olá! Infelizmente não temos.

  • Boa tarde! Sou psicóloga Residente em Atenção Básica e atualmente estou atendendo uma adolescente de 14 anos, na qual, apresenta algumas caracteristicas do Dignostico de Dislexia, a mesma nunca passou por uma Avaliação, de modo que, no momento percebo a necessidade de estar sendo avaliada para ver se tem indicio de algum Transtorno de Aprendizado. Minha dúvida é: foi a mãe da adolescente que buscou atendimento, a escola em nenhum momento solicitou uma avaliação da mesma, ela entra no critério de aluna de escola pública, porém gostaria de saber se ela pode estar realizando o processo de triagem para se considerada a fazer uma avaliação por preço social somente com Encaminhamneto da Psicologia, ou seja, sem a necessidade de também a escola encaminhar. 

    Fico no aguardo! 

    At. Janaina Melo 

    1. Olá!

      Pode ser encamihamento de uma profissional também, mas o ideal, se possível, é que se tenha um encaminhamento da escola também.

  • Fábio Corrêa wrote:

     

    Bom dia. Eu assisti um vídeo sobre deslexia e me surpreendi, pois me identifiquei muito, tanto no meu período escolar como, hoje, na vida adulta. Já fiz de tudo para ter uma leitura eficiente e só colho frustrações por minha parte e motivo de deboche por parte dos outros. Entro em pânico quando preciso ler em público e depois explicar, eu não consigo. Sou formado em Educação Física, porém naquele jeito, nos trancos e barrancos, me dedicava e me esforçava ou máximo para atingir as notas. Sempre procurava estudar o conteúdo antes das aulas e utilizava as gravações do áudio para reforçar o aprendizado. Não gravo nome de pessoas, ruas, caminhos e números de telefone. Já tomei tudo que se possa imaginar para a memória, mas nada adiantou. Quem não me conhece pensa que eu faço uso de maconha, sou muito lerdo. Afeta toda a minha vida profissional e pessoal. Levo a minha vida sem a presença de leitura, embora a minha casa é lotada de livros comprados por mim, mas não consigo lê-los. O que me ajuda são vídeos do You Tube, para dirigir uso o GPS e o meu cotidiano preencho os quadros e paredes de avisos para me organizar e não perder os compromissos. Gostaria de saber se posso contar de algma forma com a ajuda de vocês.

     

    Agradeço desde já.

    Fábio Corrêa

    1. Olá!

      Se quiser passar por uma avaliação pra descobrir se tem dislexia para mais informações entre em contato através do e-mail secretaria@dislexia.org.br ou dos telefones 

      (11) 3258-7568 / (11) 3129-9721 / (11) 3231-3296 / (11) 3236-0809.

  • Boa tarde.

    Após a confirmação da Dislexia, á um direcionamento de profissionais,terapias,apoio escolar ?

    1. Olá, Aline!

      Sim, após feito a avaliação, dependendo do que for detectado de dificuldades, será feito um encaminhamento para os profissionais adequados, além de sugestões de como ajudar o paciente. Além da equipe de avaliação, também temos uma equipe qualificada para o tratamento/intervenção.

  • Ivanete Barbosa da Silva wrote:

    Meu nome é Ivanete Barbosa da Silva, sou dislexia meus dois filhos também são dislexios. Estou perdida não consigo nada na vida luto muito mais esqueço tudo que aprendo não consigo um trabalho porque tudo tem que fazer teste e não consigo passar nestes testes.

    1. Olá, Ivanete! Você e seus filhos passaram por uma equipe para detectar a dislexia? Caso tenham, fazem acompanhamento para ajudar com sua dificuldade? Por gentileza entre em contato com nosso setor de atendimento para mais informações e orientações: (11) 3258-7568 / (11) 3129-9721 / (11) 3231-3296 / (11) 3236-0809.

  • ADRIANA ALVES wrote:

    Minha filha foi diagnosticada ano passado com TDAH, também pode ser atendida pela ABD? Tem mta dificuldade de aprendizagem

    1. Olá, Adriana! Temos um equipe de intervenção que atende, além da dislexia, outros transtornos de aprendizagem. Caso tenha interesse por favor entre em contato com o setor de atendimento pelos telefones: (11) 3258-7568 – 3231-3296 – 3237-0809 ou pelo e-mail secretaria@dislexia.org.br.

  • Boa tarde ! Não tem atendimento partícular ? Gostaria de passar com profissionais que tenha conhecimento para pode me orientar melhor caminho para minha filha, aqui na minha região não tenho esses profissionais 

    1. Olá! Sim, também temos. Por gentileza entre em contato com o setor de atendimento para mais informações: (11) 3258-7568 / (11) 3129-9721 / (11) 3231-3296 / (11) 3236-0809.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

keyboard_arrow_up^
PageLines